Mynno Entrevista Victor N.A.Jr "Gambá"

| | sexta-feira, 18 de dezembro de 2009




















Sem duvida uma das entrevistas mais esperadas do blog! Hoje conversamos com o Criador de Cavalos mais fanfarrão do Brasil! Victor Jr ou como ele mesmo prefere ser chamado "Gambá". Gaúcho por nascimento e Mineiro por adoção esse ex roqueiro em uma conversa de irmão com Mynno fala da vida no campo, do amor pelos cavalos, bajula a Jakeline e fala de sua dificuldade na internet, e como já era de se esperar pediu pra colocar a foto do desenho do gambá ilustrando a entrevista confiram:


Por favor se apresente para os leitores do blog.

Victor Novack Assis Junior conhecido pelos íntimos como Gambá, tenho 27 anos , sou Gaúcho de nascimento e Mineiro por adoção, sou criador de cavalos e empresário do ramo automobilistico.

Como é a sua rotina aqui na internet?

É bem menor do que eu queria, na verdade entrou pouco, tenho apenas o Orkut, que alias tem poucos amigos, preciso aumentar minha vida por aqui, pois acho que to ficando atrasado (risos).

Como foi a sua entrada no universo dos criadores de cavalo?

Foi no ano 2000, havia recebido uma herança e estava com vontade de investir no agronegócio daí questionei ao Mauricio por onde começar e foi ai que ele me apresentou os cavalos e foi o que chamo de amor a primeira vista e de lá pra cá venho trabalhando dia e noite por uma melhor qualidade de meus animais.

Pra você qual o maior e melhor cavalo de todos os tempos?

O Universo do cavalo é um tanto místico que vem desde a antiguidade, e dizer qual é o maior cavalo de todos os tempos pode e é difícil de se definir, porem na minha opinião o cavalo que mais reuniu todos os atributos possíveis de um cavalo foi o saudoso Malibu da Santa Teresinha, seguido por seus filhos, netos e bisnetos que fizeram de Malibu o Cavalo do Século e será muito difícil que ele um dia seja superado

Qual a melhor égua de todos os tempos?

Para mim sem duvida Laglória Hérica

Quais as perspectivas de futuro do cavalo na sua visão?

As melhores possíveis, principalmente com a popularização das cavalgadas, a melhor organização dos núcleos de criadores não só no Mangalarga Marchador mais também no Arabe, Paint Horse, Quarto de Milha,Crioulo e tantas outras raças que fazem do cavalo um animal sem fronteiras. Para o meu criatório eu espero em 2010 importar um garanhão da Arabia Saudita e um Quarto de Milha dos EUA para ampliar o leque de raças em meu criatório, alem de consolidar minha equipe de pólo e hipismo que são as paixões da minha vida.

Não contando o seu , qual o maior criatório de cavalos do Brasil na sua opinião?

Você ta de brincadeira comigo? É uma das perguntas mais difíceis que já respondi na vida, porém admiro muitos os criatórios Laglória, L2, e Cachoeira, ( ambos da família Varella) e o Elfar, alem do clássicos JB e Abaiba, no passado o Quixote me atraia muito tbm.

Qual o seu estilo?

Adivinha! É o estilo sertanejo de bota e chapéu, já fui muito diferente mais hoje me amo como sou um autentico caipira. Me lembro quando conheci os meninos andava de jaqueta e botas pesadas cheio de brincos um autentico trapo mais hoje estou vivendo a melhor faze da minha vida sem duvida em todos os aspectos.

O que você escuta, o que você lê?

Bah guri! Escuto sertanejo ! pra tu ter uma idéia nesse momento o som que toca no meu escritório é: chora viola/ caminheiro. Ler eu leio de tudo mais nesse momento estou lendo o livro: Da Usina da Fumaça ao Congresso Nacional a Trajetória de Lael Varella que aliás foi presente do Mynno que ta montando uma biblioteca incrível pra ele.

Qual a melhor musica de todos os tempos?

Tocando em Frente

Se você tivesse que dar um premio a uma pessoa, quem seria essa pessoa e porque?

Essa resposta vai dar briga mais vamos lá: se essa entrevista me fosse feita na segunda diria que esse premio seria dado ao Mynno que é um homem que merece todos os prêmios do mundo, mais hoje pelo conjunto da obra o premio iria pra Jakeline pela frase: “ alguns chamam de animais eu prefiro anjos!” essas palavras me tocaram muito. E o Mauricio vai me perdoar dessa vez mais a Jakeline merece o respeito não só meu mais de todos os apaixonados pelo cavalo no mundo.

O que você acha que esta faltando no mundo de hoje para que as pessoas vivam de uma maneira melhor?

Humildade para aceitar que todos temos nossos limites

O que você tiraria no mundo de hoje?

Esse monte de tecnologia ( isso me deixa com vergonha sou praticamente um analfabeto em computador ) e colocaria no lugar um pouco mais do charme( vocês já repararam em uma mulher de bota e chapéu? Existe coisa mais linda no mundo?) e da simplicidade do campo que é o que o mundo precisa para ser mais feliz.

Uma frase que lhe defina?

‘Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e tocando em frente “

Um recado para os leitores do blog?

Sejam felizes e distribuam gotas de felicidade por todos os lados, não se apeguem a bens materiais pois eles vão passar como tudo nessa vida e só vai ficar aqui o bem que fizemos ao próximo. E nunca se esqueçam que não ta morto quem peleia! Deus Salve o Rio Grande do Sul!

Um comentário:

Unknown disse...

adoreeeei a entrevista ! fiquei muito feliz em saber que tem mais caipira além de mim e do Mauricio por esse mundão a fora ! SHAUSAUSHUAHSUS'
brigada pelo prêmio que eu receberia , não sei se sou realmente merecedora , mas de qualquer forma OBRIGADA !

Postar um comentário