Mynno Entrevista Banda Colorful

| | segunda-feira, 21 de dezembro de 2009



















Um verdadeiro presente de Natal para os leitores do Blog do Mynno! Num bate papo muito legal e com uma linguagem muito jovem Mynno conversa com a Banda Colorful ( Daiane, Lee e Sissa Maciel) Diretamente de Sulina PR com apenas 4 meses de estrada demonstram que tem muita personalidade e aguardem porque em breve essa banda vai estar enchendo o Brasil de Beleza e Cores! Confiram a Entrevista e não esqueçam esse nome pois logo veremos elas por ai encantando o Brasil!




Apresentem-se aos visitantes do blog, quem faz parte da banda? Estão juntos a quanto tempo?


Oi a gente é a Banda Colorful, de Sulina –PR estamos juntas a 4 messes tocando mas a gente já se conhecia a muito tempo, fazem parte da banda Daiane (vocal/guitarra) Lee (vocal/guitarra) e Sissa Maciel (backing/contrabaixo).


Tenho certeza que vocês nunca ouviram essa pergunta antes, qual a origem do nome da banda?

Sissa: A gente tinha o projeto da banda mas não tinha nome, até que um dia conversando eu falei: é colorful e a Daiane falou: mano pensei nesse nome agora. Foi assim, contamos para a Lee e ela curtiu na hora.

O que vocês ouvem? Quais as maiores influências pra banda?

Daiane:
Eu ouço de tudo um pouco, de bandas mais antigas eu ouço bastante Red Hot Chili Peppers, e das mais atuais eu ouço Restart, Lipstick e NX Zero.
Lee: eu gosto de Bon Jovi, Etna, Fake Number, Cobra Starship,
tipo entre a gente é variado os gostos cada uma curte sons diferentes, mas a gente também compartilha gostos.
Sissa: Eu gosto muito de Green Day, All Time Low, Jonas Brothers, Fresno, Cine, tenho um gosto bem maluco pra musica assim. Sempre falo que as coisas diferentes me atraem. Na real a gente gosta de Colorful. Haha

Como é ser uma banda de garotas no universo rock?


Daiane:
Sempre falam bastante do preconceito, mas isso não existe mais hoje em dia, acho que até ajuda pelo fato de não ter quase bandas só de meninas né, aí chama bastante a atenção.

Qual a maior dificuldade pra uma banda de garotas?

Daiane:
Eu acho que as dificuldades pra uma banda só de garotas são as mesmas de uma banda qualquer, o dinheiro (:

Qual a opinião da banda sobre a 'grande-mídia' nacional, em relação a "esconder" novos talentos, e encher a cabeça da meninada das mesmas coisas..(MTV, Rádios e etc...)

Sissa: Tá na hora de renovar né, eu sei que tem muito som que é bom e ainda toca ai, mas que tá bem antigo já, acho que o povo também quer conhecer o que tem de bom no Brasil e não só no exterior, tá na hora de mostrar as coisas novas, tem muita banda boa por ai e não é reconhecida.


Qual principal meio de divulgação da banda?

Sissa: Twitter, fotolog, myspace, orkut. Internet em geral.

Sucesso é tudo o que vocês procuram...ou o mais importante é a evolução musical?

Sissa:
Seriamos hipócritas se falássemos que não pensamos nos dois. Acho que sucesso vem acompanhado de uma evolução musical, assim como a evolução musical leva ao encontro do sucesso, tudo é uma questão de tempo.

Alguma de vocês tem algum projeto paralelo a banda?

Sissa: Não até porque a gente ama trabalhar juntas, mas a gente aceita palpites, dicas das pessoas em geral, acho que é um conjunto de tudo. Se uma fez um som já corre mostrar pra outra e ai vai colocar uma letra e assim vai.

Para vocês o rock é mais técnica, atitude ou inspiração?

Lee:
Os 3, pois técnica é o que a gente quer levar isso sempre pra frente, em direção do melhor pra gente, ter isso como uma profissão. Atitude porque afinal qual banda nesse mundo vai pra frente se não tiver acompanhada de atitude e coragem pra enfrentar tudo isso e inspiração para escrevermos músicas, pra fazer o que a gente gosta.

Como vocês vêem hoje a cenário brasileiro, no que diz respeito a
incentivos para as bandas novas?


Sissa
: A na real tá meio apagado, se não fosse a internet seria difícil para varias bandas por ai conquistar seu espaço, acho que a banda cine revelação do VMB e PMMB desse ano mostra isso, os caras cresceram na internet e com isso conseguiram tocar suas musicas nas rádios.

Qual são as influencias musicais e literárias da banda?

Daiane: Ao contrário de quase todas as bandas que falam que tem influências mais antigas como Beatles, minhas influências são bem atuais e brasileiras, como Nx Zero, Lipstick, Restart, Cine e várias outras. As letras que eu faço vem normalmente da cabeça mesmo, to lá no meu quarto e pá, lembro de alguma coisa que aconteceu na minha vida, acrescento e tiro algumas coisa e escrevo, e as vezes também eu invento uma história, pra não ficar naquela coisa chata de amores perdidos e blábláblá !
Sissa: Literárias é os livros.. Eu leio HP. Penso no Rupert pra fazer as letras das minhas musicas, haha
Daiane: eu nunca terminei um livro de verdade.
Sissa: Nem a formiguinha e a neve? Haha
Lee: Eu li formiguinha e a neve, rsrs. Para mim literária é LUA NOVA, não exatamente influencia pra banda, mas que eu gosto.

Como classificam o som de de vocês?

Sissa: O nosso som, o som que a gente curte fazer . rsrs
nosso som é um powerpop rock.


Vocês acham que o formato da música tradicional está em crise?em menos de 20 anos saímos do LP para a fita cassete, depois pro CD e agora estamos na era do MP3.

Sissa:
Pra que gosta de antiguidade acho que tá, rsrs mas eu acho muito legal esse negocio da modernidade do mp3, pra gente que é uma banda que tá crescendo na internet o mp3 é a melhor coisa do mundo, até porque quando você está com vontade de escutar uma musica tem vários programas que te facilitam você ouvir na hora e baixar a musica em mp3, claro que qualquer artista que lança seu cd preferiria que fossem comprar o cd, mas fã que é fã sempre compra não é verdade? E quem nunca baixou uma musica da internet? Então eu acho que é bom. rsrs

Para vocês qual a maior banda e o maior cd de todos os tempos?

Sissa:
maior banda é Green Day, melhor cd é Dookie.
Daiane:
Parece besta, muita gente tem preconceito, mas pra mim é NX ZERO, e o cd é Sete Chaves
Sissa: Sete chaves é muito bom! Green Day lançou um cd esse ano muito bom também e Forfun tá com um cd do começo do ano eu acho, que é muito pira.
Lee: gosto muito particularmente de Bon Jovi, etna e nx zero mas pra todo mundo concorda aqui o melhor álbum realmente é SETE CHAVES.

Pra finalizar, quais são os projetos da banda para o futuro
?

Lee:
Acho que nossos projetos para o futuro é crescer musicalmente e cada vez tocarmos melhor, fazer músicas melhores, conquistar mais público.
Daine: gravar bonitinho, fazer nosso CD, e fazer bastante shows.
Sissa: Viver do que a gente mais gosta de fazer, fazer as pessoas se sentirem bem ao ouvir nosso som.

E só mais uma coisa, um recado para os leitores.



Sissa: A gente só queria agradecer a todo mundo que leu tudo isso, haha, agradecer a galerinha que tá lá na comunidade e da força pra gente, ao pessoal que ajuda a divulgar a banda, e falar que se você ainda não conhece a banda colorful a gente é legal, pode conhecer a banda, falar com a gente, encher o saco, mandas outras perguntas, se você quiser vem ser nosso amiguinho, rsrs. Vou deixar os links aqui em baixo pra quem quiser conhecer.
Ah e não deixem de ler esse blog porque ele é muito bom ok ? *-*


Comunidade: http://www.orkut.com..br/Main#Community?cmm=96016291
MySpace:
http://www.myspace.com/whatcolordoyouprefer
Twitter: http://twitter.com/bandacolorful
Fotolog: http://www.fotolog.com.br/bandacolorful
Profile da banda: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10802008870028439604
Contato: sissacolorful@yahoo.com.br

BEIJOS
COLORIDOS PRA TODO MUNDO :*


[ Todos os direitos reservados permitida a reprodução desde que seja informada a fonte: www.blogdomynno.blogspot.com Caiana/MG Brasil]


Um comentário:

Unknown disse...

Ficou bem maneira, adorei e parabéns pelo trabalho! *-*

Postar um comentário