Carta do amigo Victor comentando a entrevista da Jak

| | quinta-feira, 17 de dezembro de 2009



























Querido amigo e irmão Mauricio!

Ou seria melhor dizer: Mauricinho, Mynno, Suco ou algum dos outros nomes que chamo você?

Estava aqui na Grotão da Rainha ontem tomando meu chimarrão quando resolvi dar uma olhada diária no seu blog e vi a entrevista de uma menina chamada Jakeline e confesso que fiquei emocionado com o que vi e não pude deixar de mandar essa mensagem a você e a própria Jakeline.

Algumas pessoas chamam de Animais eu prefiro Anjos, foi uma das frases mais lindas que já vi na vida, eu como criador de cavalos e um profundo admirador desses animais jamais havia visto eles com um amor tão sincero como o de Jakeline.

Deus criou o homem e a mulher e depois fundiu a força do homem com a beleza e a graça da mulher e criou o cavalo, o animal mais fantástico do mundo, as vezes fico horas observando meus animais correndo pelos piquetes ou ate mesmo nas baias descansando. Me sinto um homem realizado por isso.

A poucos dias o ator Eriberto Leão em uma entrevista ao programa do Jô e usou a palavra Humildar para definir um sentimento, e é isso que o mundo precisa de pessoas que conjuguem com a sua vida o verbo Humildar-se e o começo disso tudo é ao som de moda de viola caipira e comida de fogão a lenha.

Nossos jovens de hoje passam pela carência de exemplos e vivem inundados por um mar de influencias erradas que só os levam a lugares inóspitos que os levam a um futuro cheio de desesperanças , mais como a Jakeline disse, aqui no mato a coisa é diferente: se pede benção de manhã aos pais e avós o dia é vivido na lida tangendo boiada pra cima e pra baixo, trabalhando a terra na inchada enfim levando o progresso que o país tanto precisa de maneira simples e humilde que só quem leva a vida no lombo de burro e com o berrante nas costas sabe.

Mais herói que a espada é o arado, que humildemente rasga a terra e como conseqüência alimenta a humanidade.

Um abraço meu irmão e transmita meus parabéns a Jakeline pela aula de humanidade que ela nos deu.

Victor N.A.Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário