Rubro Negros Preparem-se para a GLÓRIA

| | quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O video motivacional exibido aos jogadores do Flamengo antes da vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no último domingo, no Mineirão, caiu na Internet. Preparado por Paulo Ribeiro e Claudecir Silva, funcionários do departamento de futebol, o vídeo tem oito minutos de duração e usa como tema o filme 300, lançado em 2007, que passa a imagem da liberdade dos gregos antigos e de como eram importantes a união e a garra para que um pequeno exército de homens enfrentasse milhares de guerreiros do Império Persa.

O vídeo começa com uma frase “um grande desafio precisa de inteligência e decisões rápidas”. Depois vem imagens com trechos do filme. Durante um discurso inflamado dos guerreiros, uma nova legenda aparece na tela:

- Rubro-negros, preparem-se para a glória!

- Glória? Enlouqueceu? Todos proclamam o Atlético-MG como campeão!

- O que faremos? Desistimos? Recuamos? Os rubro-negros nunca recuam! rubro-negros nunca se rendem! Que todos os adversários saibam disso. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo. Não importa o que aconteça em campo. No final seremos vitoriosos. Entendeu?

O curioso é que o filme motivacional termina com um clipe com imagens de gols, torcedores e comemorações marcantes do time. Tudo ao ritmo da música “É hoje” da vascaína Fernanda Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário