Falando com o Mynno VII * Pensando naquilo

| | quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Quem tem a Natureza dos Lobos, tem a Alma da Lua...


Das muitas coisas que escrevi nesse blog uma delas foi uma frase daAdelia Prado que diz: que aquilo que o coração amou permanece eterno, experienciar esse sentimento da saudade é verdadeiramente algo muito gostoso de se sentir afinal só sentimos falta daquilo que nos fez ou faz bem...
Ontem enquanto pensava em como seria o novopost me veio a lembranças das noites do ano 2000 na fria Barbacena ao redor de uma fogueira , ao som da viola caipira e na companhia dos amigos enquanto mateavamos o nosso chimarrão, o cheiro da terra e a poeira da estrada sempre foi algo que me deu muito prazer, sempre gostei de gado e cavalos , sempre vi que a força do Brasil vinha do campo,ou você já viu coisa mais bela que o luar das montanhas que muitos chamam de luar do sertão? Sabe aqui na roça o povo não tem maldade, omáximo que se pode ter é uma folha de capim no dente como se vê na imagem dos caipiras que são amplamente divulgadas. Hoje não existem mais no campo os jecas tatus, o lombo do cavalo foi trocado pelo caminhão, as comitivas de transporte de gado estão cada vez mais escassas, o jeito de ser caipira a cada dia vem mudando mais, e os baús a cada dia ficam mais empoeirados ou ate mesmo guardados em algum canto como peça de decoração.
Se eu pudesse escolher onde nascer, com certeza iria querer nascer no campo e ser peão de comitiva tangendo boiada e levando o progresso para esseBrasilzão de Deus, queria apenas uma mula tráiada e mansa, um berrante e meia dúzia de coisas nada de luxo, mais coisas que me fizessem feliz e realizado.
Uma prenda, que acima de tudo fosse guerreira e não uma boneca de luxo, é fato que um homem de sucesso só existe se do lado dele tiver uma mulher que seja: Lutadora, Batalhadora, Companheira e isso a faz vencedora e como consequencia o seu marido também será um homem privilegiado, Uma prenda que gostasse do campo, que gostasse de cavalo e boiada que entendesse meus gostos e que me ajudasse na lida e ate mesmo tangesse o gado comigo, Uma prenda que fosse vaidosa e carinhosa...
Queria muito chegar em casa acender uma fogueira, tomar meu chimarrão, tocar viola e com isso sentir a paz que o campo oferece,.
A cidade é mais complicada as vezes pois em muitos momentos se tem algo parecido com Paz, a vida é igual aquela musica: " A Paz sem Voz , Não é Paz é Medo, não que não goste da cidade, gosto sim mais queria morar no campo mesmo que fosse pra ter poucas vaquinhas, uma mula boa, umas galinhas... de luxo só uns gansos, marrecos e patos, uma casinha branca de janela azul...
As vezes penso que só queria morar no campo porque moro na cidade! Mais ontem tive a certeza de que não é bem assim, pois como disse uma amiga em sua frase no msn: Quem tem a Natureza dos Lobos tem a Alma da Lua... É assim que sou apaixonado pelo Campo e seu luar e com uma vontade imensa de viver na Paz do Sertão ao lado de alguém que goste de mim e que lute comigo por dias melhores pra sempre...
Quem sabe um dia Deus ouça minhas preces e permita a mim viver não esse sonho de morar no campo, porque isso não é somente um sonho é uma realização pessoal.

" Mais herói que a espada é o arado que humildemente rasga a terra e como consequencia alimenta a humanidade"




Mauricio Gil Cavalcanti

[ Foto: Herdeiro da Eliza futuro Campeão Nacional Cavalo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário