Falando com o Mynno VI * Detonando os bucha

| | sexta-feira, 13 de novembro de 2009

"Há tantos burros mandando em homens de inteligência,que às vezes fico pensando que a burrice é uma ciência."
( Rui Barbosa)

Bem amigos da nossa querida e amada Caiana, hoje é uma data significativa pro mundo e principalmente para a nossa cidade afinal hoje é: Sexta-Feira 13! uma data que todos acreditam ser um dia em que a bruxa esta a solta, dia que também ficou famoso com os filmes que tinham um personagem chamado "Jason" que vivia a assustar as crianças nas décadas de 80 e 90, e pelo que consta um episódio recente de esperneio que sacudiu o chão de nossa cidade foi atribuído a esse personagem já que o autor sem rosto da presepada ( modo com que o mesmo se refere as coisas engraçadas e sem lógica que acontecem por aqui) resolveu para ocultar sua identidade secreta usar a tão famosa máscara do Jason, fato que eu tiro o chapéu para a criatividade e a boa informação do super herói caianense que é digna de uma pessoa muito, mais muito bem informada e que goza de transito livre nas esferas do poder de nossa cidade tão pequena e tão chagada.

O paladino da justiça a quem eu me refiro, em uma das comunidades da oposição ao governo de Caiana fez uma reflexão a meu ver muito séria, sensata acima de tudo coerente da atual situação de nossa cidade em uma serie de comentários que ele(a) intitulou de " Terra adorada ou terra arrasada?" a cultura popular afirma que o pior cego é aquele que não quer ver! e não há como não elogiar uma coletânea de pensamentos tão bem amarrada e digna de um intelectual, são aspectos históricos invejáveis, que a luz do conhecimento popular sendo bem refletidos podem ser um aprendizado enorme, confesso, que se fosse do governo e recebesse criticas daquela altura ficaria honrado e iria na busca dessa pessoa e procuraria conhecer ela melhor pois mentes assim são raras.

Acredito que o papel da oposição não é de fazer pirraça, e sim fiscalizar para que tudo transcorra da melhor maneira possível, vivemos em uma Democracia conquistada a trancos e barrancos por nossos predecessores e o nosso próprio hino nacional diz:" Verás que um filho teu não foge a luta" e foi isso que eles fizeram lutaram! e lutaram muito para que hoje pudéssemos usufruir do sagrado direito do voto, que em nossa cidade é tão banalizado, e isso é uma total desvalorização da memória daqueles que tombaram na busca pela liberdade.

Nunca foi segredo para ninguém que a nossa cidade respira progresso, um pequeno rastro de progresso que é turbinado pela mídia fazendo com que uma gota em um copo d'agua se verta em uma tempestade. Se formos fazer uma reflexão histórica de nossa cidade usando para isso os veículos comuns de informação de nossa cidade veremos coisas como:" Povo aplaude decisão da justiça", " Caiana tem um progresso histórico", " Caiana é referencia em todo o estado" esses três títulos são de três épocas distintas e da mesma fonte de informação, porém essas três materias foram veiculadas em momentos em que a cidade passava como agora por momentos de necessidade e serviram apenas para mostrar as pessoas de fora uma realidade diferente da que vivíamos nesses momentos, curiosamente após episódios trágicos de nossa historia.

E como não lembrar dos famosos Judas que apareciam por ai? fato é que eles não aparecem a alguns anos! e o mais curioso é que eles pararam de aparecer no exato momento em que a mascara do autor caiu e foi alardeado aos quatro ventos que o povo suspeitava que o Judas tinha o sopro de vida oriundo de uma certa pessoa que tem como função principal "blindar" a quem lhe convém usando para isso os mais variados subterfúgios, esse tipo de pessoa tem uma alcunha bem peculiar: " Leão de Chácara" pra não dizer puxa saco que fica bem menos culto. É relevante que nosso Leão estava adormecido a alguns meses e tranquilo de que tudo transcorria da melhor maneira possível, mas, a aparente calma foi quebrada e uma comunidade apareceu contando verdades e tirando algumas sujeiras debaixo do tapete como por exemplo uma certa lista da qual o povo em geral não tinha a menor idéia de sua existência.

Dai quem aparece do nada? isso mesmo a Praça da nossa cidade!! é ilário pensar que uma praça apareceu, mas aqui pra tapar o sol com a peneira até as pedras falam e a nossa praça central tentou de uma forma ineficaz explicar o que não dava pra explicar dai surgiu o Jason e jogou aquilo que vocês sabem no ventilador, fato é que sua ação é muito suspeita pois o Jason em questão foi vitima de crime cibernético e não há mais como acreditar no que ele diz pois ele perdeu sua essência o que demonstra mais uma vez a ação do felino ou melhor do severino, bola de ping pong, puxa saco, entre outras formas de se chamar esse impostor que come arroz e arrota o caviar de sua arrogância por ai.

As favas com as convenções povo caianense e não acreditem mais em salvadores da pátria pois eles são utópicos e não passam de uma ilusão de otica da parte dos menos favorecidos e daqueles cegos que insistem em não enxergar o que acontece por debaixo dos seu próprio nariz.

As favas com os medos povo caianense e exorcizem o Jason da vida de vocês e não mais se acomodem com a situação de penúria que vivem hoje você, seu vizinho e todo povo caianense, façam que volte ao pulsar das ruas o desejo de dias melhores para todos e para sempre.

As favas com os pensamentos mesquinhos povo caianense e levem no peito o lema da inconfidência " Glória eterna aos que tombarem na busca da liberdade"

As favas com os ideais de puxa sacos que tem como meta propagar mentiras aos quatro ventos, acreditem no próprio coração e não nos leões de chácara que não tem a coragem de dar a cara para bater, confiem na justiça pois um dia a verdade ira aflorar pura e cristalina e os fantasmas vão enfim ser colocados em seu devido lugar "o limbo"

Eles podem estar a solta! Mas nós estamos correndo atrás!


Mauricio Gil Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário