Colocando a Cabeça pra Pensar I

| | sexta-feira, 6 de novembro de 2009


Uma das coisas que mais admiro, são pessoas de mente aberta e de conteúdo, por volta de 3 meses atrás recebi um pedido para adicionar um perfil chamado Alguem Caiana, e logo depois um scrapp que me indicava uma comunidade chamada " Caiana para poucos", aceitei ambos e confesso que fiquei intrigado como o conteudo da comunidade e do perfil, mais como ate então se tratava de uma comunidade sem topicos ,não me importei com ela afinal era apenas mais uma das minhas comunidades e como tenho dois perfis no orkut aproveitei em uma oportunidade e adicionei tambem a comunidade no meu perfil " Mynno Kherygmma Oficial" que era recem criado e precisava de conteudo, passaram-se mais de dois meses ate que a comunidade começou a surtir efeito com uma pergunta simples em um topico dai venho a confusão: era um querendo defender e outro criticando e como sei que vivemos em uma sociedade livre acho que ambos estavam certos porem tambem acredito que era necessario que ambos falassem a verdade,e que também tivessem rostos, porem um belo dia aparece um perfil Fake chamado " Sim ela é para todos" uma pessoa ate então sem rosto e que usa a imagem da praça central de nossa cidade como perfil e não tem amigos e muito menos comunidades que não seja a que justamente tinha como proposito expor opiniões que fossem divergentes ou não da administração municipal, esse perfil começou a lançar mão de taticas muito conhecidas em nossa cidade como por exemplo a da intimidação que impera por aqui a muitos anos. Esse perfil começou então a criticar posturas inclusive as minhas com todo o direito afinal não sou eu o dono da verdade e nem quero ser, adoraria sim estar enganado e que nada disso que vemos aos nossos olhos não fosse nada mais que mentiras.
Disse sim varias coisas e usei meu rosto para fazer e não admito que meu nome seja usado como "Vulgo Mauricinho" mesmo porque não sou bandido e todos aqui conhecem o meu rosto, sabem minhas posições politicas e acima de tudo sabem que não tenho medo de dizer o que penso
Fiquei surpreso quando dias depois apareceu um outro perfil Fake de nome "Para muito poucos" que conflitava as ideias do outro fake, porem o novo perfil começou a falar coisas muito interessantes e que ate então estavam por baixo do pano como de diz costumeiramente.Não concordo co nenhum dos dois pois sem mostrar o rosto fica muito facil falar besteira pra todo lado.
Logo o perfil foi atribuido a mim não sei o porque afinal não estou dentro da Administração pra saber coisas tão complicadas e que estavam sendo mantidas talvez sem interesse de ludibriar o povo, como poderia eu saber de assuntos internos da Administração, se eu não trabalho e nem tenho acesso a esses assuntos? vão dizer agora que foi um passarinho que me contou?
Não posso deixar de assumir que disse varias vezes que não concordo com varias coisas que a Administração faz e inclusive as questionei na própria comunidade usando o meu perfil para isso e nesses mesmos topicos manifestei meu desejo que as coisas melhorassem como por exemplo disse que conhecia a conduta da atual secretaria de Saude e confiava que ela teria condições de melhorar significativamente a situação de penuria que estamos vivendo; disse tambem que a nossa camara municipal de vereadores era uma sopa de letrinhas usei essa expressão para ilustrar afinal se uso o termo diversidade seria bem possivel que entendesse que estava chamando todo mundo de homoafetivos o que seria bem pior não é? afinal quando desocupados querem justificar algo que deixaram escapar inventam cada coisa.
Sabia sim da lista das pessoas que estão sendo processadas por crime contra a lei de licitações e tinha muita vontade de ser eu a publicar aquela lista mais o perfil fake lá foi mais rapido que eu e fez antes de mim.
Essa publicação rendeu uma variedade imensa de tentativas de se intimidar as pessoas da comunidade, dentre as muitas palhaçadas o meu perfil do Orkut foi invadido e teve a senha roubada porem esquecerem o IP da maquina como rastro, resumo da opera roubaram minha senha e me devolveram porem eu dei queixa a policia da invasão do meu PC como forma de prevenção as possiveis palhaçadas que essa turma poderia fazer com o IP da minha maquina , não adianta nem tentar porque a policia já sabe.
Fato interessante é que quando criei a comunidade " De volta a Pulsar nas ruas" a baixaria acabou, afinal, o rosto do perfil " Sim ela é para todos" foi descoberto e sua identidade secreta de super heroi veio a tona e só ele ainda não percebeu que a sua mascara caiu.
Esse blog sera mais uma forma das pessoas se expressarem e fica aberto para criticas e sugestões e caso queiram publicar algo mandem para mim que eu terei o maior prazer em publicar pois aqui a casa é nossa e todos nós respeitamos o direito de ir e vir e acima de tudo a liberdade de expressão!

Usando pra terminar uma frase do programa CQC: ELES ESTÃO A SOLTA! MAS NÓS ESTAMOS CORRENDO ATRÁS!


by Mauricio Gil Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário